08/08/2012

RTP1 estreia «Top Chef»!

O novo formato de culinária da RTP1 chama-se Top Chef e chega já aos ecrãs do canal do Estado no próximo dia 18 de Agosto, sábado. Conheça os pormenores! 

Apresentação e Estreia
Este formato será apresentado por Sílvia Alberto e terá uma duração de treze semanas, estando o seu final previsto para o dia 10 de Novembro. Existirão 16 concorrentes que lutarão taco-a-taco, demonstrando toda a sua perícia e paixão pela arte de cozinhar.

Esquema das Galas
Todas as semanas existirão três provas específicas: Prova de Fogo, em que vão lutar pela imunidade; na Prova das Chefes terão que colaborar em equipas para salvaguardar a sua presença no programa e, por fim, na Prova de Eliminação, os jurados decidem qual o concorrente a ser expulso.

O Trio de Jurados
Da anterior edição de MasterChef apenas o chef Cordeiro se mantém do anterior painel de jurados. Este chef foi galardoado em 2004 com o Prémio de Melhor Chefe de Cozinha pela Academia Portuguesa de Gastronomia. Os novos nomes são a chef Susana Felicidade, dona de três restaurantes lisboetas e é cozinheira profissional há 8 anos; o chef Carlos Costa já passou por vários restaurantes tanto em Portugal como em outros países, com destaque para a Inglaterra e Espanha. Já ganhou duas Estrelas Michelin, galardão atribuído aos melhores cozinheiros.

Concorrentes
A grande diferença entre Top Chef e o anterior MasterChef é que, neste novo formato, os concorrentes já deram provas do seu talento na arte de cozinha, mas lutam actualmente por um título de topo para vingar ainda mais no panorama nacional da Gastronomia.

Sem comentários:

Enviar um comentário