21/05/2011

"O Dom" - a nova minissérie da TVI

A TVI tem preparado várias minisséries para apresentar aos telespectadores, até ao fim do ano de 2011. A primeira de todas chama-se O Dom, que visa explorar o mundo do oculto.
Eduardo é um psicólogo que se faz passar por falso vidente para ganhar dinheiro, mas é desmascarado pela sua ex-mulher, Rita, com quem Eduardo tentava uma reaproximação. Depois de ser desmascarado, Eduardo volta para a sua terra-natal, Sesimbra, onde vai viver num apartamento de um prédio isolado, virado para o mar.
Naquele prédio vive apenas mais uma mulher, Patrícia, que Eduardo acaba por conhecer e de quem começa a aproximar-se, devido a algumas situações paranormais que lhe começam a acontecer.
Embora procurando sempre o lado científico e credível de tudo, Eduardo tem visões e premonições do futuro, que o ajudam a salvar pessoas em perigo.
Depois de várias visões e de vários salvamentos que fez, uma visão começa a aparecer no seu apartamento: ele vê um menino a aproximar-se do mar, na qual desaparece.
Eduardo sente que é seu dever salvá-lo, mas quem é aquele menino? Mais tarde, na cidade, Eduardo reencontra a sua ex-namorada, Clara, com o namorado e... com aquele menino!
Eduardo fica em choque, ao aperceber-se que quem salvar é um menino que é filho da sua ex-namorada! Tempos depois, Eduardo apercebe-se que o menino é seu filho, e não do marido de Clara, Alberto.
Mas como salva-lo, se todas as visões que tem, podem ser consideradas mentiras pelos outros? Apenas o seu pai Luís, e o seu amigo Francisco acreditam nele.  Uma minissérie a não perder, na TVI.

Elenco Principal
Eduardo (Pedro Lima)
Patrícia (Paula Lobo Antunes)
Rita (Cláudia Oliveira)
Catarina (Núria Madruga)
Clara (Diana Costa e Silva)
João (Simão Santos - criança)
Alberto (Nuno Janeiro)
Luís (Carlos Santos)
Francisco (Guilherme Filipe)


Sem comentários:

Enviar um comentário