03/06/2011

Festival de Monte Carlo - Nomeações Portuguesas

Durante mais um ano consecutivo, a ficção e informação portuguesa consta da lista de nomeações para a 51.ª Edição do Festival Monte Carlo, em França!
Este ano, existirão cerca de duas nomeações relativamente às séries de ficção, e uma nomeação de cariz Informativo, da RTP1 e da SIC, respectivamente.
A  série Noite Sangrenta foi nomeada para categoria de 'Melhor Minissérie' da Televisão. Foi uma das três minisséries encomendadas pela RTP1 à SPTelevisão, para comemoração do centenário da República. Este projecto foi dirigido por Tiago Guedes e Frederico Serra.
Além da nomeação para melhor minissérie, a protagonista do projecto Isabel Abreu está nomeada na categoria de 'Melhor Actriz de Minissérie'.
Nas nomeações estão também a série Pai à Força, nomeada em cerca de quatro prémios: 'Melhor Realizador Internacional' e 'Melhor Realizador Europeu', para Jorge Marecos Duarte, o realizador; 'Melhor Actor' para Pêpê Rapazote e Sinde Filipe; e 'Melhor Actriz' para Cláudia Oliveira e Isabel Abreu, esta última com duas nomeações este ano.
Mas a vitória será difícil para as séries, porque estarão a concorrer com The Pillars of Earth, Carlos e The Kennedys, grandes êxitos internacionais.
Na SIC, a reportagem O meu nome é Portugal, da jornalista Ana Sofia Fonseca, está nomeada na categoria de 'Melhor Reportagem Europeia'. A reportagem apresenta a vida de João Sabadino Portugal, que foi capturado por soldados portugueses em Moçambique, em 1967.
Esperemos agora, que alguma nomeação se considere vencedora!

Sem comentários:

Enviar um comentário