29/06/2011

Apostas da TVI, SIC e RTP1: Chegada do Verão e rentrée de Setembro

Nos últimos 20 anos, a televisão portuguesa nunca assistiu a uma grande «guerra» como a existente entre a TVI, SIC e a RTP actualmente. Por isso, ambas as estações estão a preparar os seus projectos para o verão e para a rentrée que ocorrerá em Setembro.
Abaixo encontram-se os trunfos utilizados pela estação pública e pelas duas estações privadas da nossa televisão para os tempos que se aproximam:

RTP
Master Chef
Ainda este verão chegará aos nossos ecrãs a versão portuguesa de Master Chef pelas mãos da RTP1. O concurso nasceu na Holanda e já teve várias versões em vários países de todo o Mundo, tais como a Nova Zelândia, a Argentina, a França e os EUA.
O concurso baseia-se em encontrar o melhor chef português, relativamente à cozinha. A apresentação estará a cargo de Sílvia Alberto. Um dos jurados será o chef Henrique Sá Pessoa.



A voz de Portugal
Na rentrée de Setembro chegará à RTP a adaptação portuguesa de um concurso musical que será um grande sucesso, tal como já foi na Dinamarca, nos EUA e na Itália.
O concurso baseia-se em encontrar o grande talento português, a nível de cantar. Uma das grande curiosidades deste programa é que os jurados avaliarão os concorrentes virados de costas para eles, para que o que trazem vestido etc... não interfira na sua escolha. Os jurados serão Paulo Gonzo, os Anjos entre outros. A apresentação será de Catarina Furtado.


TVI
Canta Comigo
Este verão a TVI decidiu apostar num talent-show para ganhar audiências. Ainda se sabem poucos pormenores acerca do concurso, mas a estação de Queluz de Baixo já declarou que a apresentação estará a cargo da actriz Rita Pereira.
Quanto aos jurados já estão definidos a apresentadora Fátima Lopes e Luís Jardim. O outro elemento será de cada região por onde os castings passarão, ou seja por exemplo, se um dos castings for em Lisboa, o terceiro elemento será famoso e será dessa cidade.
Agora há última da hora, soubemos que Rita Pereira terá outro ajudante na apresentação, que será um homem. Em cima da mesa estão José Carlos Pereira, Kapinha que está actualmente em Perdidos na Tribo e Pedro Granger, este último se ficar na TVI e não seguir para a SIC.

Mulheres Ricas
Depois de Perdidos na Tribo chega mais um reality-show à TVI. Este será a adaptação portuguesa do estrondoso êxito argentino, Mujéres Ruicas.
O concurso basear-se-à em seguir diariamente a vida de pessoas conhecidas e famosas, mas principalmente ricas! Poderão pertencer a este programa Lili Caneças e Bibbá Pitta.
A apresentação estará a cargo de Iva Domingues. A produtora será novamente a Quatro Cabezas, que também já produziu Perdidos na Tribo, para a TVI.


SIC
Chamar a Música
O grande êxito da estação de Carnaxide está de volta! Herman José já não será o apresentador, obviamente; desta vez a apresentação estará nas mãos de João Manzarra.
Como já se viu pelas outras estações, este concurso pretende descobrir quem canta melhor, mas atenção, esta edição será com personalidades famosas da nossa televisão! O júri ainda não está decidido, mas ainda este Verão chegará ao terceiro canal da nossa TV.


Factor X
O novo concurso da estação de Carnaxide chegará às grelhas em Setembro. Possivelmente terá a apresentação de Bárbara Guimarães, como já foi confirmado pela estação. Mas será que a chegada de Pedro Granger à estação alterará alguma coisa? A ver vamos. O concurso é a adaptação portuguesa de um original inglês, com o nome de X-Factor.
Ainda não se sabe muito bem como será o programa, mas se for como a versão de Inglaterra, será um jogo de obstáculos, existente dentro de um cubo.








Sem comentários:

Enviar um comentário