31/08/2011

Dancin'Days será a trama brasileira a ser adaptada pela SIC em Portugal


Foi há quase um ano e meio que a estação portuguesa SIC e a estação brasileira TV Globo assinaram um contrato de três anos. O contrato consistia na realização de uma novela totalmente portuguesa, a actual Laços de Sangue. A novela seria escrita por autores portugueses, tais como o autor principal da trama: Pedro Lopes e os argumentistas da SIC, tais como Ana Casaca e André Murraças, mas o guião teria supervisão do argumentista brasileiro Aguinaldo Silva.

Glória Pires e Lauro Corona

O contrato também consistia em que a SIC escolhesse uma novela brasileira da TV Globo para adaptá-la para a realidade portuguesa. Houve quem apostasse em Roque Santeiro e Rainha da Sucata. Esta última estava quase confirmadíssima mas Nuno Santos e a sua equipa perceberam que o número de atores necessário era impossível para os disponíveis no canal.
Agora está confirmado que «Dancin'Days» será a trama a adaptar possivelmente entre 2013 e 2014. Inicialmente estava prevista depois do fim de Laços de Sangue.
Por enquanto, possivelmente entre os dias 24 e 26 de Setembro, chegará aos ecrãs a novela Rosa Fogo, da autoria de Patrícia Muller.

Notícia de última hora (01/09/2011)
É oficial! Joana Santos - actualmente ainda no ecrã, na pele da grande vilã Diana Silva, em Laços de Sangue - é a protagonista do remake de Dancin'Days.
A notícia foi confirmada esta tarde num congresso entre os responsáveis da SP Televisão, da SIC e da estação brasileira TV Globo.
Joana Santos começará as gravações entre o fim de Dezembro e o início de Janeiro, e está confirmado que no primeiro trimestre de 2012, a trama chegará aos ecrãs. A sua personagem será Júlia.
Foi também noticiado que a trama sofrerá alterações para ser mais actual e aplicar-se melhor à nossa Sociedade Actual.
O grupo de argumentistas inclui Pedro Lopes (autor de Lua Vermelha, Perfeito Coração e Laços de Sangue) juntamente com o autor da versão original brasileira, Gilberto Braga.
Prevê-se um horário nobre rico em programas de luxo com audiências valiosas: o diário de Peso Pesado, que terminará em fins de Janeiro; a novela Rosa Fogo, de Patrícia Muller; e Dancin Days, co-produzido com a TV Globo.
Altura também para dizer que a SIC renovou o contrato de transmissão de produtos brasileiros em Portugal até 2014. Este contrato dita que passarão cá as tradicionais novelas e minisséries brasileiras.
As próximas serão Morde e Assopra (dia 05 de Setembro, substituindo Ti Ti Ti); Insensato Coração; Cordel Encantado e Fina Estampa.

Sem comentários:

Enviar um comentário