20/05/2012

XVII Edição dos Globos de Ouro

Já está no ar a Gala do Ano! E hoje o seu blogue vai estar em cima do acontecimento e apresentar-lhe tudo o que poderá assistir em directo hoje na SIC. Seja bem-vindo(a) à 17ª edição dos Globos de Ouro!

Apresentação e Horários
A Apresentadora
Como já vem sendo habitual, a apresentação deste grande evento ficará a cargo de Bárbara Guimarães, que começará a cerimónia às 22:00 (21 horas nos Açores). No entanto, a red carpet começa mais cedo, às 21:25 minutos (20:25 nos Açores), tendo Sofia Cerveira e Ricardo Pereira à entrada, para entrevistar as estrelas. Para além destes dois, poderá contar também com Andreia Rodrigues, Vanessa Oliveira e Cláudia Borges, apresentadoras do Fama Show, intercaladas entre a passadeira vermelha e o restaurante oficial para você não perder pitada.

Participações Musicais
Intérpretes de Perdóame
Como participação internacional pode contar com a afamada música Perdóame, cantada pelo cantor espanhol Pablo Albóran e pela fadista portuguesa Carminho. E como já é hábito, os nomeados musicais também vão actuar: Amor Electro com A Máquina (acordou); Ângelo Rodrigues com o seu nome artístico Angel-O e o seu novíssimo single Só Quero que Saibas; Jorge Palma com Página em Branco; Márcia e JP Simões com A Pele Que há em Mim; Clã com o tema recente Asa Delta e a noite termina com um dueto entre Mickael Carreira e Rita Guerra.



Humor 
Protagonistas de Vip Manicure
Este ano vai poder ter grandes gargalhadas com os vários humoristas do programa Gosto Disto: Homens da Luta, César Mourão e Rouxinol Faduncho. Para além destes três membros de peso também haverá a participação da dupla Ana Bola e Maria Rueff, com os seus sketches vindos do programa Vip Manicure.

Nomeados e Vencedores
Nesta noite repleta de brilho e glamour, o melhor fica para o fim. Destacam-se 64 nomeados nesta edição, divididos por 5 categorias, que por sua vez são compostas por 15 sub-categorias. Conheço-os agora (os vencedores estão a negrito):

Cinema
Melhor Filme: Sangue do Meu Sangue, de João Canijo;
Melhor Actor: Rita Blanco em Sangue do Meu Sangue;
Melhor Actriz: Nuno Melo em O Barão.

Desporto
Melhor Desportista Masculino: Cristiano Ronaldo (Futebol);
Melhor Desportista Feminino: Telma Monteiro (Judo);
Melhor Treinador: André Villas-Boas (Futebol).

Teatro
Melhor Peça: A Varanda;
Melhor Actriz: Sandra Faleiro em Quem tem Medo de Virginia Wolf?
Melhor Actor: Ivo Canelas em Amadeus.


Moda
Melhor Estilista: Miguel Vieira;
Melhor Modelo Masculino: Gonçalo Teixeira (Central Models);
Melhor Modelo Feminina: Sara Sampaio (Central Models).


Moda
Melhor Música: A Máquina (acordou), dos Amor Electro.
Melhor Intérprete Individual: Jorge Palma;
Melhor Grupo: Amor Electro. 


Troféu-Revelação 2011: Nélson Oliveira;
Prémio Mérito e Excelência: Francisco Pinto Balsemão.

Sem comentários:

Enviar um comentário