24/04/2011

Novela 'Remédio Santo', estreia em Maio, na TVI

Rita Pereira, a vilã
A novela substituta de Espírito Indomável, já está em fase de gravações. Após a divulgação do nome Eclipse, afinal o nome não será este, mas sim, Remédio Santo. Da autoria de António Barreira (vencedor do Emmy, com Meu Amor), a história já tem o elenco assegurado e uma sinopse oficial.
A novela tem um argumento inovador, ao falar de violência doméstica praticada pelo sexo feminino.
Na sinopse, Margarida Marinho é Violante, uma jovem que perdeu o amor da sua vida (personagem interpretada por Almeno Gonçalves), e depois da grande tristeza por que passou, casa-se com a personagem de Nicolau Breyner, por interesse.
Margarida Marinho, a espanhola
Ambos vão viver para Salamanca (Espanha), onde têm dois filhos (personagens de Rita Pereira, Pedro Caeiro e Lourenço Ortigão). Quando se dá um acidente de carro, Nicolau Breyner morre, ficando Violante, dona de toda a sua fortuna. Então decide voltar a Viseu, para reatar o seu grande amor. Mas, em vez de ir atrás de Almeno Gonçalves, conhece outro homem, interpretado por João Catarré. O problema é que Helena (Rita Pereira), e Hortense Monforte (Sofia Alves), uma mulher muito rica de Viseu, também amam esse homem, ficando as três em disputa. Ao mesmo tempo, reavê o seu grande amor, ficando numa situação caricata. Hortense Monforte é irmã das personagens interpretadas por Marcantónio Del Carlo e Sílvia Rizzo. A mãe dos três é Graça Monforte, interpretada por Simone de Oliveira.
Sofia Alves, a víuva-branca
Além de sofrer com esta situação, Violante tem de cuidar do seu filho (Lourenço Ortigão), que tem uma deficiência: é surdo. Mas, nem só disto Violante sofre! Ela descobre que o seu outro filho (Pedro Caeiro) namora com a sua melhor amiga (Patrícia Tavares), vinte anos mais velha do que ele!
O enredo promete, vamos lá ver é se esta novela é mesmo 'remédio santo' para as audiências da TVI!

Sem comentários:

Enviar um comentário