13/07/2011

Morrer por um filho em 'Rosa Fogo' da SIC

A nova história escrita por Patrícia Muller para a SIC foca bastantes assuntos da nossa Sociedade e Actualidade. Um já foi aqui apresentado, e será interpretado por Oceana Basílio e Duarte Guimarães. O segundo é o seguinte:



A edição semanal da revista TV7Dias volta a revelar mais um caso actual na nova novela da SIC. Sofia (Anabela Teixeira) é a mulher que sofre imenso com a infertilidade, mas agora atravessa uma fase muito feliz da sua vida, pois está grávida de 5 meses do seu marido, Manuel (Sérgio Praia).
Todavia, a felicidade da rapariga é abalada por uma infelicidade do destino. Sofia vai descobrir que, para além de estar grávida, padece também de um cancro da mama, um tumor hormonodependente, cuja agressividade aumenta com o nível elevado de estrogénio visível na gravidez, que se alastra por todo o seu corpo.
E, a partir daqui, surgem vários problemas para a irmã de Anita (Andreia Dinis). Caso decida avançar com a gravidez, há a possibilidade de morrer antes de o filho nascer. Confrontado com esta situação, o namorado da jovem pede-lhe que aborte, pois o mais importante é a vida dela.
Contudo, Sofia faz o impensável e decide seguir com a gravidez em frente, nem que para isso seja necessário desaparecer de tudo e todos. Assim, com a ajuda de Carlota (Ângela Pinto), empregada dos Mayer, esconde-se na mansão da família de Maria (Cláudia Vieira). As duas criam uma espécie de unidade hospitalar num dos quartos da quinta, sem ninguém descobrir.
Com o avançar da gravidez, Sofia entra em coma e assim fica, até a criança nascer. Bem perto do nascimento do bebé, Maria acaba por descobrir a situação e fica chocada com o que se esta a passar, mas acaba por aceitar a decisão da amiga. O esperado acaba por acontecer e Sofia morre depois de dar à luz, não sem antes dizer ao filho: “Salvava a tua vida mil vezes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário