06/07/2011

Grandes êxitos da RTP estão de volta!

A RTP1 decidiu apostar nas séries que fizeram grandes êxistos nos últimos anos, e por isso possivelmente este verão, ou o mais tardar na rentrée de Setembro poderá haver novas temporadas!

Liberdade 21 foi o primeiro êxito a estrear nos ecrãs da estação pública. A série que envolve o mundo da Justiça, dos Tribunais e da Advogacia está de volta, desta vez ao domingo, após a sátira aos reality-shows, O Último a Sair.
O elenco sofreu poucas mudanças e continua a ser de luxo: Rita Lello, Inês Castel-Branco, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, António Capelo e Cleia Almeida.
Nesta 3ª temporada não puderam estar presentes o actor Ivo Canelas devido aos seus projectos cinematográficos internacionais e a actriz Ana Nave que estará em Rosa Fogo da SIC, bem como será a directora de actores da mesma produção.



Pai à Força será a próxima a ser exibida. A história de Miguel e das suas três crianças estará de volta com a sua 4ª temporada. João Didelet, Sofia Sá da Bandeira, Vera Alves e Sandra Cóias serão o grande reforço do elenco.
A história começará no Algarve, pois no fim da 3ª temporada, o protagonista e as três crianças mudaram-se para lá, também com Marta (interpretada por Isabel Abreu) e os seus respectivos três filhos.




Maternidade será a seguinte. Devido ao grande êxito da sua 1ª temporada, a série voltará! De lembrar que a série esteve sempre entre o 8.º e o 10.º lugar do Top 15 dos mais vistos, aquando da sua exibição. Até agora, apenas a actriz Patrícia Bull está confirmada, mas podem-se já tirar algumas conclusões do elenco: José Fidalgo estará em Rosa Fogo, portanto não integrará o elenco; Custódia Gallego assinou contrato de exclusividade com a SIC, e não poderá mesmo estar no elenco; Adriane Garcia está ocupada com Só Visto!.

Na minha opinião esta foi uma decisão positiva da Direcção de Conteúdos da RTP, pois assim, os telespetadores já conhecem o formato e poderão seguir a série em maior número. Além disto, se as audiências se mantiveram tal como nas últimas temporadas, este foi um dos primeiros passos para uma nova estação-pública, após as várias mudnaças na sua constituição! Uma excelente primeira decisão de Hugo Andrade, após a saída de José Fragoso para a TVI.

Sem comentários:

Enviar um comentário