16/09/2011

Novos desafios para Judite de Sousa e... rumores

Judite de Sousa já tem em mãos dois novos projectos jornalísticos na TVI e na TVI24, a juntar-se aos quase seis meses de apresentação do noticiário da noite do canal ao lado de José Alberto de Carvalho.

Na TVI, o seu desafio pondera-se ser curto. Entre os dias 19 e 23 de Setembro, o Jornal das 8 irá ter uma rubrica intitulada 5 Dias, 5 Rostos, na qual a jornalista entrevistará figuras incontornáveis da Sociedade Nacional.
Já na TVI24 a apresentadora irá ter um formato um pouco diferente intitulado Olhos nos Olhos. Será um programa de entrevistas na qual terá um jornalista ao seu lado, descartando-se a hipótese de ser José Alberto de Carvalho, pois este está ocupado em reformular o canal de informação da TVI. O programa terá prioridade semanal e terá uma figura relevante da situação actual do nosso País.
Fique agora a conhecer as cinco figuras que Judite de Sousa apresentará na próxima semana no Jornal das 8:
  • Isabel Jonet (Presidente do Banco Alimentar contra a Fome)
  • Alberto da Ponte (Gestor e Presidente da Central da Cerveja)
  • Manuel Sobrinho Simões (médico e cientista)
  • Eduardo Souto Moura (arquitecto)
  • D. Carlos Azevedo (Bispo Auxiliar de Lisboa)
Altura ideal também para noticiar a cada vez maior polémica lançada pela revista TVGuia e pelo Correio da Manhã sobre a cada vez mais provável saída da jornalista da TVI para a RTP novamente.
Desentendimentos com a direcção do canal, falta de equipamentos ao qual estava habituada na estação-pública e desagrado com os resultados que a estação continua a ter, são alguns dos motivos da jornalista.
Segundo uma fonte da TVI, «há muito tempo que se percebe que ela não está satisfeita e fala-se, inclusive, do seu regresso à RTP». Uma outra fonte admite que «a insatisfação começou logo que ela entrou na TVI», até porque Judite de Sousa «percebeu que nós não temos os mesmos meios que a RTP».
«Por um lado é compreensível, mas nós somos uma televisão privada. Não temos a capacidade que tem um canal que conta com a ajuda do Estado», admitiu outra fonte ao Correio da Manhã acrescentando: «independente disso, justiça lhe seja feita: a Judite é assertiva... por vezes 'agressiva', mas trabalha!».
Já do lado da RTP, apenas soubemos que os rumores têm deixado a estação incomodada e nada mais. Quando contactada, Judite preferiu não falar no assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário