28/12/2011

Doce Tentação (TVI) - A Reportagem

Esta é uma nova rubrica do nosso blog, que surge ocasionalmente para dar a conhecer novos programas da televisão portuguesa. Os títulos são de notícias de revistas e pretende dar a conhecer o percurso de uma novela desde o primeiro rumor até à sua estreia.
Desta vez temos Doce Tentação, a nova trama da TVI, a estrear já em Janeiro de 2012! Saiba já de todas as novidades!


«Próxima história de Queluz substituiu Anjo Meu»
Após o fim da produção de Sedução, a direcção da TVI veio a público anunciar que o número de novelas em horário nobre desceria de três para duas. A partir daí supunha-se que a trama de Rui Vilhena não teria substituta. Logo depois a imprensa começou a especular e chegou-se à conclusão que a próxima trama de Queluz substituiria Anjo Meu, de Maria João Mira.

«Casa da Criação assina nova trama da TVI»
A Imprensa não se deu por rogada e começou logo a sua investigação pelas novidades da nova trama. E sabendo que Maria João Mira estava a escrever Anjo Meu, António Barreira com Remédio Santo, Tozé Martinho preparava-se para Destino, Patrícia Muller tinha-se transferido para a SIC e Rui Vilhena para a TVGlobo, as nossas revistas concluíram que a única disponível seria a Casa da Criação.
Mais tarde a sua autora tinha sido anunciada: Sandra Santos, autora também de outros sucessos como por exemplo Espírito Indomável.

«Já há nomes certos no elenco da próxima trama de Queluz!»
As gravações da nova trama de Queluz tardaram em começar, devido a seleccionar o seu próprio elenco. Apostava-se que seria nesta novela que Joana Solnado voltava aos ecrãs da TVI;que seria neste projecto que Gabriela Barros teria a sua primeira experiência no horário nobre e até que Albano Jerónimo voltaria à estação nesta novela da Casa da Criação. Nada disto!
As maiores surpresas do elenco foram Virgílio Castelo, que entra apenas no 1º episódio; Pedro Barroso, que vive o seu primeiro protagonista e Miguel Guilherme que estreia-se no formato de novela e na própria estação da TVI.
Outro dos rumores que foi levado como certo durante bastante tempo foi que Pedro Lima e São José Correia seriam os protagonistas. Foi negado depois, embora também integrassem o elenco. Os protagonistas actuais e confirmados são Mariana Monteiro, Diogo Amaral, Pedro Barroso e Sofia Ribeiro.


«Sintra acolhe gravações de Doce Tentação»
O local das gravações da história foi escolhido posteriormente ao elenco. A escolha recaiu em Sintra, por ser uma zona mística, misteriosa e acima de tudo romântica. Isto levantou a ponta do véu sobre o enredo, que baseia-se em factos inexplicáveis e que originam grandes histórias de amor, traição e vingança. Assim será Doce Tentação em Janeiro!





«Doce Tentação lembra os contos de fadas infantis!»
A afirmação é de Sofia Ribeiro, e tal caracteriza bem a sua personagem na trama: a malvada da fita, que lembra a Cruela de Vil, do épico filme 101 Dálmatas. Já Mariana Monteiro e a sua Esperança fazem lembrar a famosa Gata Borralheira. Pedro Barroso será o famoso príncipe que todas as jovens desejam e Diogo Amaral vestirá a pele do pobre lenhador da Branca de Neve, que acaba por ser a sua salvação.





«Enredo de Doce Tentação foi finalmente revelado»
Foi assim que várias revistas da nossa praça, tal como a TV7Dias, a Maria ou a TVMais noticiaram a sinopse do enredo da nova novela. A  mesma é apresentada abaixo:
E se de repente uma nova paixão lhe caísse literalmente em cima? Pois é isso que vai acontecer logo no primeiro episódio de Doce Tentação, a nova novela da TVI, escrita por Sandra Santos, a autora do último grande êxito Espírito Indomável.
A história começa na aldeia fictícia de Ribeira das Flores. O cenário é de festa e alegria mas de repente abate-se uma tempestade. Todos se abrigam em casa ou na igreja, excepto Tiago (Diogo Amaral), um rapaz que vive sozinho num casebre longe da vila.
No meio da floresta, um ruído ensurdecedor sobressalta-o. Quando olha para o céu, ele avista uma avioneta. Até que algo cai. Embrulhada num paraquedas estragado, Esperança (Mariana Monteiro) atinge Tiago. Os dois caem e ficam inconscientes.
No dia seguinte, ambos acordam rodeados pelo povo da vila. A jovem fica ainda mais atordoada porque não sabe onde está, como ali foi parar, nem mesmo o seu nome.
Tiago vai revelar-se um grande apoio e ela vai apaixonar-se por ele. Porém, apesar de ela não lhe ser indiferente, o jovem é reservado, quase selvagem e, por mais que ela tente aproximar-se, ele não vai confiar nela.
E tem toda a razão... Aos poucos, Esperança, que aparenta ser uma jovem doce e meiga, vai recordando episódios da sua vida anterior. Subitamente, alguém do seu passado aparece na vila e Esperança vai revelar-se como uma rapariga pouco aconselhável...



«Afinal Doce Tentação chama-se Escrito no Céu»
Foi uma notícia que durou pouco tempo, mas foi lançada pela revista TVGuia. Segundo a fonte, a nova novela já tinha outro nome provisório que era, precisamente, Escrito no Céu.
A notícia foi desmentida cerca de três semanas depois, quando a primeira promo oficial passou na TVI, já com o nome de Doce Tentação nas suas imagens.


«Promos de Doce Tentação já passam no ecrã»
Há cerca de duas semanas começaram a passar nos ecrãs da TVI as primeiras promos da novela, com o lógotipo oficial e algumas imagens já gravadas. Até agora contam-se quatro promos. Conheça-as aqui:


Promo 1

Promo 2

Promo 3 (núcleo cómico)

Promo 4

«Doce Tentação já possui elementos oficiais»
Os elementos oficiais a que o título de uma revista se refere são três: o slogan, a página do facebook e uma imagem oficial. Para começar, o slogan será 2012 é o ano da Esperança, a focar que o próximo ano será da protagonista e também uma pequena alusão ao que os portugueses agora sentem: esperança no futuro, e até pela crise actual que se vive.
A página no facebook pode ser encontrada em: https://www.facebook.com/pages/Doce-Tenta%C3%A7%C3%A3o/246745902061452. Basta um like e fica a receber todas as actualizações da página no seu perfil. O terceiro aspecto oficial é a imagem dos protagonistas, lançada hoje pela TVI. Veja-a já abaixo:

Amor que dá frutos, cultiva invejas...

«+TVI lança oficialmente a lista completa do elenco de Doce Tentação»
O blog da TVI, recentemente premiado como o melhor de televisão em Portugal, listou o elenco e apresentou-o com uma pequena sinopse de cada uma das personagens. Veja-o aqui! Aceda ao link das duas notícias:

Parte 1 do Elenco: http://maistvi.blogspot.com/2012/01/veja-agora-todo-o-elenco-de-doce.html ;
Parte 2 do Elenco: http://maistvi.blogspot.com/2012/01/veja-agora-todo-o-elenco-de-doce_04.html .

«Trailer Oficial de Doce Tentação é lançado no YouTube»
É assim mesmo! A quatro dias da estreia da nova aposta ficcional do canal de Queluz, o trailer já foi disponibilizado no canal do YouTube, e até já foi feita a sua apresentação no Jornal das 8 bem como numa sessão especial realizada ontem, na Quinta das Maçãs, Sintra. Veja-o aqui:


E já sabe! Doce Tentação  estreia já no próximo dia 08 de Janeiro de 2011, não perca! Porque 2012 é o ano da Esperança ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário