20/12/2011

«Noite de Paz» é o telefilme natalício da RTP

A co-produção entre a Plural Entertainment e a RTP já produziu o seu primeiro trabalho: o telefilme natalício intitulado Noite de Paz. Não o perca no dia 24 de Dezembro, no canal do estado!

O elenco conta com João Reis, Sandra Celas, Rui Morrison, Rute Miranda e Fernando Pedro Oliveira, Cucha Cavalheiro e Isabel Abreu. São os sete atores que protagonizam este projeto de ficção em que «o maior milagre de Natal é o perdão, e a melhor prenda é a segunda oportunidade». 
A história retrata um episódio nas urgências de hospital na noite de Consoada, uma história em que os valores morais cada vez menos próprios de uma sociedade preocupada com a crise, a rotina e as contas por pagar.


Sinopse Oficial:
Luísa odeia o Natal. No hospital onde é médica oferece-se sempre para ficar 24 horas de serviço nas urgências entre os dias 24 e 25 de dezembro. Quando tudo se prepara para ser mais um Natal amargo e solitário, uma associação de apoio aos sem-abrigo leva às urgências do hospital um homem que parece estar com uma pneumonia, embora recuse tratamento. Quando Luísa intervém, acaba por reconhecer no sem-abrigo o seu próprio pai, com quem cortou relações há cerca de 10 anos. Percebemos então que por detrás do ódio ao Natal está um trauma familiar nunca resolvido, e a razão para que Luísa se tenha afastado da sua terra e família. Alberto, o pai de Luísa, foge da enfermaria depois de reconhecer a filha, demonstrando uma tendência suicida. Luísa fica transtornada por esta visita que lhe traz más recordações do passado, no entanto, não consegue ignorar o estado em que viu o pai, acabando por com a ajuda do enfermeiro Paulo, sair para a rua à procura do pai. Quando encontra o pai e o convence a deixar-se tratar, regressam as questões do passado e a descoberta do que aconteceu na última década em que estiveram sem contacto. Alberto deixou Margarida, a mãe de Luísa, na época de Natal há dez anos atrás, quando Luísa ainda estudava na universidade. Luísa era muito ligada a Alberto e tinha nos pais um exemplo e modelo perfeito de um casal feliz, que ela sonhava para si própria. A traição do pai com uma rapariga da idade de Luísa foi imperdoável para a filha. Mas em vez de ficar solidária com a mãe, Luísa acabou por entrar em conflito com ela, em parte culpando-a pelo ato irresponsável do pai. Sentindo-se perdida em todas as suas convicções e valores, Luísa revolta-se contra a família e contra o seu irmão, Pedro, que tenta desculpar o pai, ao mesmo tempo que apoia a mãe.
Noite de Paz estreia às 18:15 no dia 24 de Dezembro, na RTP1.

Sem comentários:

Enviar um comentário