17/02/2012

BAFTA e Grammy Awards - Os Vencedores de 2012

Aconteceram no mesmo dia e puseram o Mundo inteiro a torcer pelos seus ídolos. Os Grammy a serem disputados na música e os BAFTA a gloriar o cinema. Já sabe quem foram os vencedores?

Grammy Awards
A Adele foi a grande vencedora de mais uma edição dos Grammy. A cantora de soul venceu em todas as categorias para a qual estava nomeada: Melhor Canção do Ano; Melhor Letra; Melhor Videoclipe de Curta Duração; Melhor Álbum do Ano; Melhor Álbum Pop e Melhor Performance a Solo. Todos estes seis prémios devem-se às suas famosas músicas de Rolling in the Deep e Someone Like You, inseridas no álbum 21.
Mas houve outros grandes destaques! A verdadeira revelação da noite foi a banda Foo Fighters com 5 galardões e Kanye West com 4 estatuetas.
Destaque também para Tony Bennett que recebeu o troféu de Melhor Performance Pop por Dueto ou Grupo, devido à sua colaboração com a falecida Amy Winehouse, na música Body and Soul. Seguiram-se Bob Iver com o prémio de Artista-Revelação e também o emocionante tributo à cantora Whitney Houston, falecida no dia anterior.


BAFTA Awards
Já quanto ao cinema o filme vencedor foi O Artista, que angariou 7 prémios: Melhor Filme; Melhor Director; Melhor Actor; Melhor Roteiro Original; Melhor Banda Sonora Original; Melhor Fotografia e Melhor Figurino. 
Também houve um grande destaque para o filme protagonizado por Meryl Streep, A Dama de Ferro, vencedor de duas estatuetas: Melhor Actriz e Melhor Maquilhagem. 
Outros filmes destacaram-se, todos com dois prémios angariados, tais como O Espião que sabia Demais, vencedor das categorias de Melhor Filme Britânico e Melhor Roteiro Adaptado; Senna, vencedor nas categorias de Melhor Edição e Melhor Documentário; A Invenção de Hugo Cabaret, em Melhor Design de Produção e Melhor Som; 
Outros troféus atribuídos foram: Melhor Actor Coadjuvante para Toda Forma de Amor; Melhor Actriz Coadjuvante para Histórias Cruzadas; Melhor Filme de Estreia de um Realizador/Roteirista ou Director, com Tyrannosaur; Melhor Filme de Língua Não-Inglesa para A Pele que Habito; Melhor Animação para Rango; Melhores Efeitos Visuais com Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II; Melhor Curta Animada para A Morning Stroll; Melhor Curta com Pitch Black Heist e, finalmente, Melhor Actriz/Actor em Ascensão para Adam Deacon!

Sem comentários:

Enviar um comentário