20/02/2012

Downtown Abbey na SIC

É já no próximo dia 25 de Fevereiro que a SIC vai começar a transmitir a mundialmente premiada série Downtown Abbey, originalmente produzida pela FOX Life. 


1912, Inglaterra. Após a tragédia do naufrágio do barco Titanic, a família Crawley perde a maioria da sua fortuna e vê-se na miséria. Para além deste grave problema, todos os homens da família morreram na viagem, pois estavam a viajar para os Estados Unidos em busca de novos negócios.
A filha mais velha, Mary Crawley, vê-se obrigada pela mãe, Lady Sybil Cwaley, a casar com um homem que não ama, com os principais objectivos de que a família mantenha o nome poderoso e que não acabe na falência.
Num tempo em que as mulheres ganham cada vez mais direitos, tais como o direito do voto e a intervenção na política, qual será a decisão de Mary?
Outros pontos em que a série se baseia são os criados. Todos eles sabem os mais obscuros segredos dos seus patrões, e farão de tudo para mudarem de vida, nem que seja o uso de chantagem com os seus superiores!
Para além de ter uma cativante história, Downtown Abbey apresenta um guarda-roupa fenomenal, dá uma atenção especial a todos os detalhes e caracteriza-se por interpretações brilhantes de todos os atores.

Autoria: Julia Fellowes;
Episódios: 07 episódios de 45 minutos cada.
Elenco: Hugh Bonneville, Jessica Brown Findlay, Laura Carmichael, Brendan Coyle, Michelle Dockery, Joanne Froggatt, Thomas Howes, Rob James-Collier, Elizabeth McGovern, Maggie Smith, Dan Stevens, Allen Leech, David Robb, Jim Carter, Phyllis Logan, Siobhan Finneran, Sophie McShera, Lesley Nicol, Penelope Wilton, Maria Doyle Kennedy, Rose Leslie e Kevin Doyle.
Estreia: SIC, 25 de Fevereiro, 22:30h/23h (hora a decidir).

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Nós também, anónimo das 08:02! (: Por vezes o problema é as audiências, e pelo que tenho visto a série vai ser mudada para mais tarde ainda...

      Esperemos que continue a visitar o nosso blog e obrigado por ter comentado! ;)

      Eliminar
  2. Nossa, essa serie é muito boa! Pena que sao so 7 episodios a primeira temporada :(

    ResponderEliminar
  3. Olá Anónimo das 21:50! Obrigada por ter-nos visitado e comentado!

    Sim, de facto Downtown Abbey é uma série de luxo riquíssima em argumento e elenco, e a prova da sua qualidade são os vários Emmy que tem ganho!

    A 2ª temporada já foi confirmada pelo canal inglês original onde é transmitida, não se sabendo se será transmitida em Portugal.

    A 1ª temporada foi transmitida pela SIC mas, devido aos fracos resultados audiométricos, foi retirada do ar. Caso venha a ser reposta, eu aviso aqui no blog! ;)
    A melhor sugestão é seguir pela Net.

    Volte sempre!

    ResponderEliminar