12/02/2012

Morreu Whitney Houston!

É com uma grande tristeza que o nosso blog informa os seus visitantes e/ou seguidores da morte de uma das maiores vozes da Música Mundial: Whitney Houston.

Infância/Adolescência
Calou-se hoje para sempre uma das maiores vozes de todos os tempos. Whitney nasceu a 09 de Agosto de 1963, em Newark, uma localidade dos Estados Unidos.
Desde cedo a música fez parte da sua vida devido principalmente à sua madrinha, Aretha Franklin, uma das mais reconhecidas cantoras de soul do Mundo.

Carreira
Whitney Houston
Lançou nove álbuns de estúdio, sendo todos classificados como ouro ou platina. Foi a pessoa mais premiada de todos os tempos, estando no número um do top mundial, com 415 prémios. Em segundo vem Mickael Jackson e em terceiro, Madonna.
Whitney também destacou-se como modelo, ao ser capa de revistas, tais como Seventeen e Glamour. A sua carreira como actriz foi notável, ao ser a protagonista d'O Guarda-Costas, de 1992, ao lado de Kevin Costner
Foi nesse ano em que a sua fama foi mundial, ao ter lançado um single para a banda sonora do filme: I will always Love You, uma das músicas mais conhecidas de todos os tempos.
Em 1998 lançou um dueto com Mariah Carey, intitulado When You Believe, para a banda sonora do filme O Príncipe do Egipto, e foi com essa música que ambas ganharam um Óscar na categoria de Melhor Canção Original.

Período Conturbado
Em 2002 iniciou um período de problemas na sua vida. Ela própria admitiu que consumia cocaína e maconha, bem como outras drogas ilegais. Em 2006 divorciou-se do seu marido, o cantor Bobbly Brown, com quem viveu um casamento conflituoso de 14 anos, preenchido pelas polémicas e pelo consumo de drogas.

Curiosidades
Cartaz do filme O Guarda-Costas
Desde sempre várias personalidades musicais disseram que Whitney Houston fora uma das suas inspirações. Celine Dion, Beyoncé, Christina Aguilera, Kelly Clarkson, Pink e Toni Braxton, Madonna e Rihanna são apenas alguns exemplos.
Quando foi questionada sobre os seus ídolos, Whitney nomeou alguns, tais como Aretha Franklin, Mickael Jackson, Frank Sinatra e Elvis Presley.
Foi criada uma boneca da marca Barbie em sua homenagem. A boneca tem a pele escura e o seu estilo é baseado nas peças de ganga.
Criou uma sociedade sem fins lucrativos, com o objectivo de ajudar os doentes de cancro e sida, conhecida como Fundação Whitney Houston for Children
A cantora estava a preparar um novo álbum antes de morrer, que teria o nome de On my Own. Prevê-se o lançamento desse mesmo álbum, como sendo álbum-póstumo. 
No total, Whitney lançou 07 álbuns de inéditos, 06 tournées internacionais, 04 tournées nacionais, 03 trilhas sonoras para filmes e 08 edições limitadas de remixes.

Ficamos agora com um dos seus vídeos, o famoso I Will Always Love You:


Descansa em paz, Whitney! Nós nunca te esqueceremos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário