04/02/2012

«A Reportagem» - 2ª Edição

A Reportagem de hoje vai centrar-se na próxima novela do canal de Queluz, Louco Amor. Saiba de todas as novidades referentes ao elenco, história, personagens entre outros! Entre na segunda edição de uma das rubricas do seu blog favorito! ;-)

O enredo
José Carlos Pereira
As cenas da próxima novela da TVI prometem, acima de tudo, muitos problemas familiares que foram mal resolvidos. Filmada entre Lisboa e Castelo de Vide, Louco Amor conta com, pelo menos para já, dois triângulos amorosos. Um deles é composto por três actores consagrados portugueses - Fernanda Serrano, Nicolau Breyner e Luís Esparteiro - que nos farão viajar no tempo...
A história começa nos anos 90 do século XX. Carlos (Nicolau Breyner) é um jornalista que vive um romance intenso com Violeta (Fernanda Serrano), dona de uma beleza invulgar. No entanto, o homem acaba preso devido a problemas com a lei, forjados pelo irmão Rafael (Luís Esparteiro), o grande vilão da história.
Duas décadas depois e já em 2012, vemos o vilão casado com a personagem de Helena Isabel (ainda sem nome). Contudo, Rafael mantém uma relação extraconjugal com Violeta, que "roubou" ao irmão. Com a prisão do jornalista, esta entretanto torna-se gerente de um espaço nocturno onde vivem prostitutas.
Sara Prata
Carlos sai da prisão, onde esteve 20 anos, e promete vingar-se do irmão. Para além disso, o reencontro com Violeta promete não ser pacífico. Apesar de ainda a amar, o ex-recluso não vai perdoá-la ter-se envolvido e mantido um caso com o seu irmão. Contudo, este romance escaldante e furtivo é descoberto por Duarte (José Carlos Pereira), filho de Rafael, que irá contar tudo à mãe.
Mafalda Luís de Castro
Também decisivo para a história é o outro triângulo amoros, composto por José Carlos Pereira, Sara Prata e Mafalda Luís de Castro. Duarte é namorado de Patrícia (Sara Prata), uma jovem fútil, contudo, na sua vida surge Margarida (Mafalda Luís de Castro), uma rapariga cheia de mistério, que veio do meio rural. Para fugir ao passado, Margarida vai morar com a tia Lucinda (Márcia Breia), em Lisboa.
O filho de Rafael vai apaixonar-se perdidamente por esta jovem, mas Patrícia vai fazer de tudo para eliminar a rival. Embora a rapariga ame Duarte, que é tremendamente rico, a mãe da jovem (papel de Rita Salema, com personagem ainda indefinida), uma viciada em jogo e muito oportunista, vê no casamento de Patrícia a forma de sair da miséria. É este o mote de Louco Amor, onde o amor é sinónimo de vingança!


Personagens e Actores
Nicolau Breyner
Este actor será Carlos. É um jornalista, preso durante vinte anos, por crimes forjados pelo irmão. É um apaixonado por Violeta, mas a inveja do irmão alterará o rumo daquela que seria uma grande história de amor.




Fernanda Serrano
Interpretará Violeta, uma mulher disputada por dois irmãos. É uma mulher bonita, que vai enveredar pelo mundo da noite e ser dona de um espaço nocturno onde viverão prostitutas.








Luís Esparteiro
É um dos grandes vilões da história de Tozé Martinho, o Rafael. Rouba a mulher ao irmão e consegue colocá-lo numa prisão durante vinte anos, vítima de crimes que este não cometeu.







Simone de Oliveira
É a mãe de Rafael e Carlos, sendo a patriarca da família de ambos, na nova história da TVI.







Márcia Breia
Viúva e sem filhos, assim é Lucinda. É muito sociável e divertida, e vai ter na sobrinha Margarida um apoio para colmatar a solidão.








Hélder Agapito
Nesta história interpretará Júlio. É o melhor amigo de Margarida, e nutre um grande carinho por ela. Mais tarde vai perceber que está apaixonado pela jovem.










Patrícia Candoso
Em Louco Amor, dará vida a Beatriz. É uma das prostitutas que trabalha no bar de Violeta (Fernanda Serrano). 











Ruy de Carvalho
Nesta história, Ruy interpretará Óscar. É dono de um café, muito frequentado pelo núcleo cómico da novela, tal como Lucinda. Tem um neto.











Marta Fernandes
Marta nesta história vestirá a pele de Joana. É uma jovem advogada que, no início da trama, é logo despedida e vai sofrer com um dos maiores problemas do País actual: o desemprego.










Isabel Medina
É outra das poderosas vilãs da história, que se chama Custódia. Ao lado de Rafael e Patrícia, agirá como uma mulher amarga, vivendo as coisas apenas pelo interesse e vai fazer a vida negra à protagonista Violeta.









As mudanças do nome da novela
Esta história começou a ser escrita em Julho, por Tozé Martinho. Inicialmente o autor apresentou à TVI a sinopse de A Terceira Vez, mas esta foi negada, por ter muitas semelhanças com uma novela que iria estrear brevemente, supondo-se que seria Remédio Santo. Logo depois, Tozé iniciou o processo de escrita da história acima relatada. Mudando de nome em nome, começou por se chamar Violeta (talvez fazendo jus ao nome da protagonista), depois passou a ser Destino (nome que durou quatro meses), e agora tem o nome provisório de Louco Amor.

Aspectos Paralelos à História
No início o autor exigiu as gravações da sua história em Vinhais, vila situada em Trás-os-Montes, mas isto foi totalmente impossível. Agora as gravações iniciaram-se a 8 de Janeiro, desta vez em Castelo de Vide, proposta da TVI ao autor, que foi aceite. Com este recente nome provisório (Louco Amor), prevê-se que a música do genérico seja com o mesmo nome, de José Cid. Tal como já foi noticiado noutro post, aqui fica o vídeo:


Sem comentários:

Enviar um comentário