17/03/2012

A ficção TVI: Uma série a terminar... e outra a começar!

Com a crise a bater cada vez mais à porta da estação de Queluz, o canal já decidiu começar a cortar nos gastos. E um dos projectos que terminará para sempre será Morangos com Açúcar. Mas também já se preparam novos projectos ficcionais...

O fim de Morangos com Açúcar
O boato já se espalhava há algumas semanas na imprensa nacional, e confirmou-se oficialmente hoje: a série mais longa da história da televisão em Portugal termina em Setembro. Confrontado com esta decisão, José Fragoso apontou duas razões: a série é muito cara, cada episódio custa entre 30 e 35 mil euros; as audiências desta temporada escolar estão um desastre!
Mesmo assim, e em jeito de despedida, a TVI já prepara a temporada de Verão, que tem já o seu casal de protagonistas: João Mota, vencedor d'A Casa dos Segredos II, e a actriz que dá vida à cantora MissyM.
De saída do elenco actual para a temporada de verão, também estão de saída de alguns actores e entrada de outros, como é habitual.
Este ano a trama veraneante será muito mais curta. As normais levam três meses de gravação, e esta levará apenas um.  João Mota dará vida a um nadador-salvador e a acção decorrerá numa praia do Estoril.

Série de luxo da TVI afinal é...
Um CSI à portuguesa! Sim, leu bem! A série de luxo que já é comentada desde o verão de 2011 está já a ser escrita, e basear-se-à nos grandes formatos de crime norte-americanos. Começou a ser escrita por Rui Vilhena mas, com a partida deste guionista para a TV Globo, no Brasil, ficou a dúvida sobre a sua autoria.
Agora já soubemos que quem dará continuidade à trama será Francisco Moita Flores. No elenco já estão confirmados vários nomes, tais como: Maria João Bastos, Vera Kolodzig, Paulo Pires, São José Correia, Afonso Pimentel, João Lagarto e Sara Matos.
As gravações iniciam-se já no início do mês de Abril, e a luxuosa série só chegará aos ecrãs na rentrée de Setembro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário