05/03/2012

Novidades na Programação das Generalistas

E tal como a TVI e a SIC, também a RTP está a preparar os seus trunfos para o resto do ano. Conheça agora as várias novidades das três estações!

Retornados (RTP1)
Esta é uma nova série de época da estação pública. É comparada ao recente êxito de Conta-me Como Foi, que teve quatro temporadas, mas difere em relação ao tema em foco. Neste novo projecto de ficção abordar-se-à a temática dos retornados: pessoas de nacionalidade portuguesa que habitavam as colónias portuguesas de África e que, após o 25 de Abril, foram expulsas e tiveram que começar uma vida nova na ex-Metrópole.
O elenco vai ser luxuoso, e já tem alguns nomes confirmados: João Reis, Mafalda Vilhena, Diogo Infante, Catarina Wallenstein, Ana Nave, José Carlos Garcia, Sofia Sá da Bandeira, Sara Salgado e, possivelmente, a actriz Rita Blanco.

Não me Sai da Cabeça! (RTP1) 
Este é o novo programa de entretenimento de Sílvia Alberto. Previsto para Janeiro com apenas cinco episódios, agora está garantido que estreará entre o fim de Março e o início de Abril, desta vez com dez episódios.
A mecânica do programa é simples: Sílvia terá em estúdio um painel de vários convidados ilustres e conhecidos dos portugueses. Em cada programa, um deles apresentará uma música que marcou a história portuguesa e falará das memórias que tem dela. Ao mesmo tempo, no palco, um grupo de actores e actrizes (inclusive a apresentadora!) dramatizarão a cena contada pelo convidado.
Cada história primeiramente foi contada ao guionista do programa, Luís Filipe Borges, o autor do guião dessas mesmas dramatizações. 

Dancin'Days (SIC)
Nada de novo na história, apenas a entrada de novos nomes para o elenco, cada vez mais forte e luxuoso. Confirmou-se oficialmente a dupla de vilões da nova trama: Vítor Norte e Soraia Chaves. O primeiro vem directamente da novela Remédio Santo, da concorrência, e será o marido de outra confirmação recente, Joana Seixas. A segunda será irmã de Joana Santos na história.
No elenco secundário, soube-se recentemente também da presença de Joana Figueira, Sisley Dias, José Fidalgo e Fernando Pires.
Já no elenco infantil há a confirmação de Diogo Carmona, que se juntará a Beatriz Leonardo, Leonor Vasconcelos e Henrique Gil.

Morangos com Açúcar (TVI)
Mesmo com o fracasso da 9ª temporada, ainda no ar, o canal de Queluz vai ainda apostar na 10ª temporada, desta vez no verão. E para protagonistas já há dois nomes especiais em cima da mesa. O primeiro é o vencedor da segunda temporada do reality-show Secret Story - A Casa dos Segredos, João Mota. Já o segundo nome é o filho de Paulo Futre, João Futre.
Um deles vai dar vida ao protagonista da próxima temporada e ser um nadador-salvador de uma praia, que este ano terá como cenário o Estoril.

Duas Novelas até ao fim de 2012 (TVI)
A TVI estreou recentemente Doce Tentação e, no fim de Março, estreará Louco Amor, de Tozé Martinho, mas ainda vai apostar em mais duas produções nacionais até ao fim deste ano.
A primeira chegará em Junho com a assinatura de Maria João Mira, e já tem dois nomes confirmados: Maria João Luís e Virgílio Castelo. A segunda terá a assinatura de António Barreira e o protagonismo feminino ficará a cargo de Alexandra Lencastre.

Sem comentários:

Enviar um comentário