01/10/2011

Notícia de última hora: morreu a atriz Linda Silva

Uma das atrizes com maior carreira em Portugal faleceu hoje, pelas 16h30 (15h30 nos Açores) vítima de um cancro prolongado e pela qual já lutava há algum tempo.

A atriz faleceu hoje na Casa do Artista, onde trabalhava e ajudava os mais necessitados, acumulando funções de coordenadora da mesma. O seu cancro prologava-se já desde o ano de 2009, logo após a sua última aparição na televisão: a série juvenil Rebelde Way, de 2008.
A sua irmão, Ivone Silva, e o seu marido, Morais e Castro,  também morreram devido à mesma doença. Grande atriz, destacou-se especialmente pelo seu trabalho no teatro, que se iniciou em 1996 na peça Gil Vicente e o seu Teatro e fez a sua última peça este ano, intitulada Um casal muito avançado, encenada
pela mesma e exibida no Teatro D. Maria II.
Em televisão destacou-se o seu percurso na SIC, nos últimos anos; a sua novela O Olhar da Serpente, em 2002; a série Aqui não há Quem viva; a série infanto-juvenil Floribella, em 2007; e o seu último trabalho, Rebelde Way, em 2008.
Este blog para além de noticiar tão triste notícia também expressa os seus maiores sentimentos aos familiares pela perda de uma grande atriz!

Aqui fica o genérico da série humorística da SIC, onde a atriz aparece entre os 9 e 10 segundos:


Sem comentários:

Enviar um comentário