02/03/2012

O final de Rosa Fogo

Estreada em Setembro de 2011 e com as gravações terminadas no passado dia 27 de Fevereiro, já se conhece o final da maioria de personagens de Rosa Fogo. Saiba agora de tudo!

Faltam ainda cerca de dois meses e meio para o fim de Rosa Fogo, a novela nacional da SIC em exibição. Mas as gravações terminaram há quase duas semanas e a Imprensa começou já a noticiar os vários finais preparados para os fãs desta trama.

Estêvão e Maria
Até ao último episódio o casal vai sofrer para ficar junto, especialmente devido a Catarina, que ficará totalmente louca. Os dois ainda tentarão casar, mas a jovem invade o casamento com um vestido de noiva negro e acaba com o matrimónio. 
Já nos últimos episódios, Catarina andará desaparecida mas, logo depois, reaparece e rapta Maria, prendendo-a num casebre abandonado. Logo de seguida incendeia o local com gasolina. A jovem bailarina está às portas da morte, sem oxigénio e quase a ser queimada, mas Estêvão aparece e, com o apoio do espírito de Joana, salva a rapariga e o casal acaba junto. 


Catarina e Diogo
Completamente tresloucada, Catarina tenta a todo o custo engravidar de Diogo, e no final consegue-o. Farta de avisar Diogo de que ele tem de ficar com Maria e que só ela poderá ficar ao lado de Estêvão, a jovem decide atropelá-lo. O atropelamento revela-se fatal e mortal, acabando com a vida do jovem rapaz.
Grávida e quase a dar à luz, Catarina vai para o hospital e aí ocorre o parto. 
A meio disso, o espírito de Joana fala à rapariga e mostra-lhe todo o mal que fez, fazendo com que o seu coração deixe de bater, e esta acaba por morrer. Já o bebé sobrevive e ficará ao cuidado de Maria e de Estêvão.

José da Maia

Farto de Matilde, a jovem que lhe conseguiu furar os planos, decide raptá-la e levá-la para o precipício perto da Quinta Azevedo Mayer. Lá, quase que a jovem é atirada daquela altura, com o objectivo de ser morta pelo vilão, mas Javier aparece com uma arma, ao lado de Agostinho, e atira no malvado.
Matilde é salva, e José da Maia desaparece, mas não morre com a bala. Mais tarde ele volta à Quinta, disposto a acabar com a vida das três mulheres. Matilde aproxima-se do homem e lança-lhe toda sua força bondosa. 
Neste momento vemos dois fluxos de energia: de um lado, Matilde lança-lhe toda a sua força, repleta de bondade e amor; do outro José tenta combatê-la com uma carregada de inveja e maldade. O vilão não consegue sobreviver à força da doce menina e, no fim, vemo-lo a arder no Inferno, dizendo «com esse poder forte, só podias ser minha filha!» e dá uma gargalhada sonora.

Manuel e Sofia
Nos últimos instantes da novela, Sofia dá à luz uma menina e consegue sobreviver. Assim, Francisco e a mulher voltam para casa mas, quando Manuel sabe que o cunhado sempre soube de tudo, quase bate nele e sai de casa. Quando volta fala com a esposa e vê a bebé, rendendo-se a ela, e fazendo as pazes com Francisco.
Para ver o marido feliz, Sofia veste-se de branco e vai para a rua, onde já estão a família e um padre. Quando Manuel aparece e vê o aparato todo, Sofia pergunta-lhe se quer casar com ela novamente. Ele diz que sempre diria que sim, e o casal acaba feliz.

Anita e Serguei
A viver momentos verdadeiramente celestiais, o casal vê o seu romance ameaçado com a vinda para Portugal da irmã do jovem russo, Irina. Mesmo assim acabam juntos e felizes, numa bela viagem pela Rússia!



Alzira e Ambrósio
Após muitas peripécias entre este casal, e muitas provocadas pelos seus quatro filhos, o casal acaba feliz e casa-se. No fim, Alzira decide abrir mais uma confeitaria, desta vez regida pela Glória, que vê assim o seu sonho concretizado.



Glória e João Nuno
Depois de várias cenas totalmente apaixonadas e hilariantes, os jovens terminam felizes ao lado um do outro. No fim o casal decide casar-se, mas ainda há tempo para assistir a uma lua-de-mel totalmente hilariante! Glória ainda regirá uma nova confeitaria aberta pela prima.


Carmen, Bilro, Aida e Victor
Para saber se realmente Victor está apaixonado por si, Aida decide casar-se com o trapaceiro Bilro, mas o enlance não dura muito tempo e, dois dias depois, ocorre o divórcio. Assim, Carmen é que se casa com Bilro e Aida fica com Vítor, e o enlace dos quatro acontece no mesmo dia e na mesma igreja. 
No fim Carmen aparece grávida de trigémeos e descobre-se que Aida nunca foi virgem, e perdeu-a mesmo com Victor!

4 comentários:

  1. acho que é um bom final para a novela no caso da maria e do estêvão é bem feito porque ele salva a mulher da sua vida mas catarina paga pelo que fez. c:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo consigo, Adriana Teixeira! Ficamos sempre contentes quando os bons acabam felizes, e os maus acabam com um castigo pesado e ideal para todo o mal que cometeram!

      Espero que continue a visitar o meu blog e obrigado por ter comentado! (:*

      Eliminar
  2. Adoro esta novela e é um bom fim para a Maria e o Estêvão.Só acho estranho o Diogo ter ficado com a Catarina!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, a Catarina e o Diogo não ficam juntos! No fim, a jovem atropela o rapaz e este acaba por morrer. Também ela morre no parto do seu filho. Talvez deva reler a parte do final referente aos dois ;)

      Obrigada por visitar o meu blog, e esperamos que o continue a fazer.

      Cumprimentos,
      Pedro Ponte.

      Eliminar